quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Fiz uma pesquisa histórica pro concurso, e agora?

Gente, quem já não passou por isso? Ficou dias escolhendo um tema e depois semanas estudando, lendo, entrevistando, fotografando, escrevendo, reescrevendo, editando até concluir uma pesquisa histórica para o concurso de prendas e peões, e depois mais um tempo preparando a apresentação, buscando objetos, montando exposição, e em alguns minutos, você apresenta tudo isso, é avaliado e... acabou.
 
O que você faz depois disso? Guarda o projeto em uma gaveta??? "Ah, no próximo concurso alguém vai olhar..."
 
Tanto trabalho pra deixar escondido???? Tanto conhecimento pra deixar no esquecimento???
 
Não minha gente!!!
 
Todo esse trabalho pode e DEVE ser compartilhado!!! Além de valorizar todo o trabalho que nossas prendas e peões desempenharam para elaborar as pesquisas históricas também é uma forma de auxiliar o próximo com a confecção das suas. Também é uma excelente fonte de conhecimento que deve ser compartilhada!!!
 
Pensando nisso, os tradicionalistas Fabrine (1ª Prenda Veterana do MTG-PR), Ana Bittencourt (3ª Prenda da CBTG), Everton (2º Peão do MTG-PR) e Lauro (1º Peão do CTG União Vila Velha) criaram o Blog Pesquisas Gaúchas.
 
Inicialmente, o blog tinha o objetivo de criar um acervo para o CTG, porém, em consenso comum, decidiram disponibilizar o blog para todos os tradicionalistas que quiserem conhecer o material e também contribuir com suas pesquisas.

"Oportunizar o acesso, para um número maior de pessoas, às pesquisas históricas realizadas por Prendas e Peões em seus concursos, é mais um dos vários objetivos deste blog. Entretanto, outros se elencam, como valorizar o trabalho árduo de pesquisar temas por vezes esquecidos e tão bem estudados por estes tradicionalistas; não deixar que pesquisas tão bem elaboradas sejam apenas mais um trabalho no fundo de uma gaveta; e, ainda, fornecer meios para que o indivíduo possa informar-se e adquirir novos conhecimentos."

CLIQUE NA IMAGEM PARA ACESSAR O BLOG

https://pesquisasgauchas.blogspot.com/
 
 
Você pode enviar sua pesquisa através do e-mail:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário