terça-feira, 20 de agosto de 2019

I Envet - Encontro de Veteranos Tradicionalistas e II Encontro de Gestores Jovens da CBTG

Olá Amigos!!!

Este ultimo fim de semana foi um daqueles momentos mágicos que o Tradicionalismo Gaúcho nos concede. O 1º Encontro de Veteranos Tradicionalistas veio carregado emoções, diversão, alegrias, amizade, reencontros e união... não poderíamos traduzir em poucas palavras todos os sentimentos que se passaram por esse evento, mas com certeza, ele foi especial! Um encontro de gerações que entra para a História do tradicionalismo! 
 
 

Podíamos sentir em cada pequeno detalhe, o amor e dedicação empenhados na organização desse evento!

Os tradicionalistas foram recebidos com um campo preenchido de amor, onde foram distribuídos muitos corações com mensagens de carinho, motivação e coragem, como parte do Projeto Seja Luz.

O encontro reuniu tradicionalistas dos MTG's do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso, e cada um trouxe sua valorosa contribuição para enriquecer ainda mais o evento.
Houve exposições de projetos organizados e executados pelos prendados estaduais e regionais, a apresentação e leitura da Carta de Chapecó (considerações sobre Encontro da Juventude 2019), uma palestra com a Doutora Edinéia Pereira da Silva com o tema "De jovem tradicionalista a veterano - a transição e como auxiliar continuamente o Movimento Tradicionalista Gaucho nas diversas fases da vida", também houve a apresentação dos prendados e seus projetos.No período da tarde, foi organizado uma competição de "Tetarfe", que é o resultado da junção de quatro modalidades esportivas tradicionalistas: o Tejo, a Tava, a Argola e Ferradura. Os participantes foram divididos em duas equipes, que tiveram um tempo determinado para escolher um nome e o grito de guerra, as equipes formadas foram:
1ª Equipe foram "Os Calaveras" com o grito "êra, êra, êra, nos somos Calaveras" e a segunda equipe foram "Os Bão", com o grito "Os Bão, unidos pela Tradição".
Após as apresentações, palestras e jogos, houve a homenagem às prendas Gabriela Oleveira da Silva (2ª Prenda Juvenil da CBTG) e Danielli Oliveira (3ª Prenda Veterana da CBTG) principais idealizadoras do encontro, e, ainda, uma belíssima tertúlia com música e dança, onde as invernadas do CTG Querência Santa Mônica abrilhantaram. E para fechar a noite de Sábado, um baile bem galponeiro, animado pelo grupo Gaita, Violão e Pandeiro, arrematou com alegria o primeiro dia do evento.
No Domingo, além do programado Painel com o tema 'Valorização da Experiência na Perpetuação da Cultura Gaúcha', houve demonstração de atividades campeiras e visita aos pontos turísticos de Curitiba.








Homenagem às pendas Gabriela e Danielli, nossos exemplos, os espelhos que todos buscamos refletir.


Apresentação dos projetos pelos Prendados




Apresentação do Tetarfe






Projeto da Prenda Nayara Leite Purkote - 2ª Prenda da 1ªRT/ MTG-PR

Brincadeiras e Brinquedos folclóricos - Projeto da Prenda Bibiana Wheinhardt Jazar 2ª Prenda Juvenil da 1ªRT/MTG-PR

Cantinho da Leitura projeto da Prendinha mirim Julia Garcia - 3ª Prenda Mirim do CTG Querência Santa Mônica

Projeto Seja Luz - Gabriela Olveira da Silva - 2ª Prenda Juvenil da CBTG

Projeto Reciclando Sorrisos e Teatro de galpão da Prenda Thais Rocha dos Santos













 

Um comentário: