quarta-feira, 21 de maio de 2014

Concurso Interno CTG Desgarrados do Pago

Boa tarde pessoal!!!

A partir de hoje estarei postando os nossos futuros representantes, no CTG Desgarrados do Pago, estes que irão passar pelas etapas do concurso, e com certeza, saberão honrar o cargo que assumirem, trabalhando em conjunto para fortalecer nossa tradição!!!

Esta é a Kelyn, que estará concorrendo a categoria Prenda Adulta:

Me chamo Kelyn Da Silva Malheiros, tenho 16 anos e irei concorrer na categoria Prenda Adulta. A cultura Gaúcha vem de meus ancestrais, quando João Luís Malheiros veio de Portugal e instalou-se em Panambi - RS onde levava as tropas de mula para Sorocaba - SP, em troca de querosene e sal produtos difíceis na época, conforme relato do livro "PANAMBI - O Vale das Borboletas Azuis". Meu pai saiu do Rio Grande do Sul com 18 anos para viver no município de Santa Maria do Oeste - PR onde casou-se com minha mãe e veio para o litoral do estado. Quando nasci, meu pai já fazia parte das atividades do CTG Desgarrados do Pago, onde fui criada aprendendo a cultivar nossa tradição e permaneço participando das atividades artísticas até os dias de hoje. Acredito que a prenda de faixa é aquela que porta um título honroso e a capacidade de representar a cultura dentro de sua entidade, além disso esta possui a importante função de demonstrar suas peculiaridades, seus conhecimentos, a delicadeza e graciosidade da mulher tradicionalista, bem como ser um exemplo aos demais integrantes.

“Se trouxeres teu orgulho de ser brasileiro, te entregarei a minha honra de ser gaúcho." (Bernardo Fragoso)

Muito Obrigada pela Colaboração Kelyn!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário