quinta-feira, 15 de maio de 2014

Com a Palavra... Danieli Oliveira

Meu nome é Danieli,  nasci na cidade de Guarapuava-Pr,  participo do tradicionalismo desde meus 7 anos de idade, no CTG Fogo de Chão onde fui levada pela primeira vez...eu chegava a um mundo diferente, uma cidade que conservava suas lides artísticas e campeiras com homens e mulheres que se encontravam todas as noites com o mesmo objetivo, com o mesmo brilho nos olhos... Nasci no meio tradicionalista e gostar dessa força chamada Tradição não foi nada difícil !!!! Entrei no CTG porque minha família sempre gostou muito, meu pai foi proprietário e músico do conjunto "Os Filhos do Sul", foi diretor artístico e até posteiro do CTG Tropeiro Velho em Pitanga-PR.
Hoje participo da Invernada Artística Adulta do CTG Querência Santa Mônica nas danças Tradicionais e coordeno as categorias individuais onde também declamo.
Desde muito pequena tinha o sonho de carregar uma faixa, pois tinha muito amor ao tradicionalismo, a cultura que herdamos, e muita vontade de trabalhar por uma causa que não seria em vão, mas só concorri quando cheguei a categoria adulta. Fui por 2 vezes 1 Prenda do CTG Fogo de Chão, por duas vezes 1 Prenda da 3 Região Tradicionalista do MTG/PR, 3 Prenda do MTG/PR e 2 Prenda da Confederação Brasileira da Tradição Gaucha, mais Prendada Prenda do Rodeio Nacional de Rio Negrinho e Mais Prendada Prenda do rodeio de Irati.
Ser Prenda é um PRESENTE. Uma escolha, algumas renúncias, mas acima de tudo uma filosofia de vida. É poder representar a Mulher Gaucha, sua simplicidade, sua garra, coragem e delicadeza.É trabalhar em prol do nosso Movimento, daquilo que amamos, divulgar nossas tradições, nossos valores.
O tradicionalismo me transformou na pessoa que sou hoje, me ensinou que não somos ninguém sozinhos, me ensinou a ter uma conduta digna e me abriu novos horizontes na vida pessoal. Sou realizada em ter a minha família no meio tradicionalista, em ter minha filha seguindo os mesmos passos como dançarina, declamadora e também Prenda de faixa !!


Somos parte de uma força que se chama Tradição Gaucha, e é de nós crianças, jovens e adultos, que depende o seu engrandecimento! Aqui dentro eu aprendi que tudo se resume num dos mais bonitos princípios de vida: "se doar, sem esperar receber" e que a humildade é a base para todas as realizações !!!! Desejo sucesso a todas as pessoas que se propõe a trilhar conosco esse caminho!!!!!


Obrigada Danieli, pelo maravilhoso depoimento, você é uma grande mulher, amiga, prenda, mãe, um exemplo a ser seguido dentro e fora do Tradicionalismo!!!

2 comentários:

  1. Maravilhosa minha amiga! Um verdadeiro exemplo!

    ResponderExcluir
  2. Eu como um ex participante e sócio do CTG Desgarrados do Pago conheço a Daniele Oliveira desde que fui convidado a ir para o Fenart em Ponta Porã pelo CTG Rincão Literário e dai para frente só tive boas impressões sobre esta prenda, dedicada, guerreira e muito competente no que faz, sem dizer que com a hospitalidade que fui recebido na sua casa quando fui convidado a ser avaliador do Concurso de Prendas do CTG Fogo de Chão não teve igual.

    ResponderExcluir