domingo, 30 de março de 2014

PRENDINHA

PRENDINHA
Apparício Silva Rillo

Me orgulho deste meu pago
Me orgulho de ser prendinha
Em minhas veias caminha
O nativismo do Rincão
Quero aprender a lição
Vindo de meus ancestrais
Por isso pedi aos meus pais
Que me ensinem a tradição.

O meu pai é um bom gaúcho
Começou a me ensinar
Deste o jeito de andar até o
Meu comportamento
Me faz acompanhamento
Quando danço na invernada
Quer me ver moça prendada
Quando chegar o momento.

Mamãe me ensina a costurar
cuidar da nossa morada
A cuia deixa lavada
E a bomba de chimarrão
Tira a poeira do chão
Bem contente da vida
Ainda não faço comida
Não alcanço no fogão.

O meu sonho é ser educada
Por isso vou à escola
Os cadernos na sacola
Vou com calma e sem anseio
Colégio não é passeio
Eu não sou muito sapeca
Mas eu brinco de boneca
Só na hora do recreio.

Com as prendas que são grandes
Com elas vou aprendendo
E tudo que estou vendo
Vou botando tenência
Observo com paciência
Toda nossa gauchada
fico muito entusiasmada
Em ser prendinha da querência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário