segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

I Concurso de Mais Prendada Prenda do 8º Rodeio Crioulo do CTG Chaleira Preta

2018 começou a todo vapor quando falamos no Departamento Cultural do MTG-PR. 
No dia 06 de janeiro, já na primeira semana do ano tivemos a realização do II Encontro Cultural do CTG Chaleira Preta com o I Concurso de Mais Prendada Prenda do 8º Rodeio Crioulo do CTG Chaleira Preta.
O Encontro ainda contou com ação do Projeto  “Baú Itinerante do Folclore” da atual gestão de  Prendas e Peões Birivas da 3ª Região Tradicionalista. 
O Concurso foi organizado pela 1ª Prenda Adulta da 3ª Região Jaqueline Novis, como parte do Projeto “Núcleo de Fortalecimento Cultural – Sebastião Mendes”, com intuito de valorizar e dar maior visibilidade ao Departamento Cultural na Região . A Comissão Avaliadora do Concurso foi composta pelas prendas: Ormi de Col de Araújo – Prenda Farroupilha da 3ª Região Tradicionalista; Lidiane Fernandes – 1ª Prenda Adulta da 3º Região Tradicionalista Gestão 2009/2011 e Noeli Peterlini Pavoski – Diretora Cultural do CTG Chaleira Preta Gestão 15.17. 
As concorrentes do Concurso foram: Rafaela Dellanora Mazurechen e Juliana Silva Guiné, ambas integrantes do CTG Chaleira Preta. Ainda foi realizada pela prenda Jaqueline a ação do Projeto Semear do Departamento Cultural do MTG-PR, onde as prendas concorrentes ganharam as sementes culturais a serem germinadas em suas trajetórias tradicionalistas. Com diferença mínima entre as concorrentes, extremamente empenhadas e dedicadas, a prenda Rafaela consagrou-se a Mais Prendada Prenda do 8º Rodeio Crioulo do CTG Chaleira Preta. Abaixo, algumas fotos do Concurso:
Texto: Jaqueline M. M. Novis
1ª Prenda Adulta da 3ª RT/MTG-PR
Na foto estão (da esquerda para a direita): Juliana Silva Guiné; Jaqueline M. M. Novis; Rafaela Dellanora Mazurechen




Comissão avaliadora.

Foram apresentados os Projetos "Baú Itinerante do Folclore" do Prendado da 3ª RT/MTG-PR e também o "Projeto Semear" do Departamento Cultural do MTG-PR.



 O Departamento Cultural está cada ano melhor representado, foram feitas muitas mudanças, muitos projetos de incentivo, muita luta em busca da renovação e reativação da Invernada Cultural, e, agora estamos colhendo lindos frutos. Muitas prendas e Peões querendo participar e "pegando gosto" pela nossa cultura. Muito Trabalho e dedicação empenhados vão dando novos rumos e novas forças a juventude tradicionalista.
Parabéns 3ª Região Tradicionalista, Parabéns Jaqueline pela organização e realização do concurso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário