Hoje vamos falar sobre a iniciativa da prenda Monique Martins, filiada ao CTG Vinte de Setembro, de Curitiba, 1ªRT/MTG-PR. O projeto intitulado "Fios que aquecem" tem como objetivo produzir quadradinhos de lã, para confeccionar mantas que serão doadas a organizações que atendem pessoas em vulnerabilidade social.
A intenção era reunir pessoas uma vez por semana para confeccionar as peças, porém, com a atual situação de isolamento social, a prenda decidiu optar por utilizar as redes sociais para pedir a colaboração da comunidade tradicionalista.
Ela ainda nos conta que, está programando a primeira doação para o mês de junho!
Vamos colaborar?
Você pode conhecer e participar do projeto, acesse a página do projeto neste link: Projeto Fios que Aquecem
Se você não mora em Curitiba ou região, que tal começar na sua cidade ou procurar um grupo que já realize este trabalho voluntário?
Como você pode contribuir:
Você pode confeccionar quadrados em crochê ou tricô, os quadrados devem ter tamanho de 15cm x 15cm, e podem ser confeccionados nas mais variadas cores.
Não sabe fazer crochê ou tricô?
Mesmo se não sabe crochetar ou tricotar, você também pode ajudar neste lindo projeto! Basta doar materiais como sobras de lã que tem em casa e até mesmo novelos novos! Também pode doar agulhas de crochê e tricô para que os voluntários possam confeccionar os quadradinhos!
Um novelo de lã de 40g rende em média dois quadrados (depende da espessura, tipo de lã e técnica utilizada)
Vamos aproveitar nossa quarentena ajudando quem necessita!
Nenhum comentário:
Postar um comentário