quinta-feira, 21 de maio de 2020

Preparativos para concurso - Meu Projeto

Estou me preparando para mais um concurso... Uma das coisas que hoje me trazem uma satisfação pessoal imensa, é a preparação para esse evento. Até chegar no dia do concurso, é tanta coisa pra fazer, tanto aprendizado que vamos adquirindo no caminho!!! 
Pra mim, isso é que vale a pena nas trajetórias dos concursos... 

Bem... que outra entidade, departamento ou sociedade te dá a oportunidade de aprender tanto sobre cultura, quanto os CTG's?? Gente! É um absurdo as coisas maravilhosas que o Tradicionalismo nos traz!!!

Mas... estou aqui para falar um pouco sobre os meus preparativos...

Começando com o projeto que acabei de começar por aqui!

Minha Vivência Tradicionalista - Guardando recordações.


Por que?

Por que o álbum de vivencia tradicionalista é um documento importantíssimo para os concursos de prendas e peões?

Também...

Mas... porque, essencialmente, as pastas de Vivencia Tradicionalistas são lindos álbuns de recordações!!!

Incentivar todos os integrantes de um CTG a guardar seus momentos dentro do Tradicionalismo, é uma forma de guardar memórias. E toda vez que abrir seu álbum, viajar de volta para aquele tempo.

Esta semana apresentei o projeto (de forma online, devido a pandemia) nos grupos de whatsapp do CTG que sou filiada - Querência Santa Mônica, Colombro-PR.

Este projeto foi planejado pra ser presencial... físico... pra ter contato, carinho, abraços e sorrisos... mas... isso não nos pertence por hora. Queria reunir as crianças numa roda, conversar, contar histórias, me emocionar com as historias delas...
Vamos tentar fazer online! Espero que dê (muito) certo!

O projeto consiste (basicamente) em incentivar a confecção de uma pasta de vivencia e fazer entender porquê é tão importante guardar essas memórias, em tempos em que tiramos milhares de fotos e não guardamos nenhuma, ter um álbum físico parece velho e antiquado, mas, um meio carinhosos de eternizar momentos.

A primeira etapa foi a apresentação do projeto e o envio do questionário para os interessados em participar.

Vamos ver no que dá!


Nenhum comentário:

Postar um comentário