segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Muito além das conquistas, uma história de coragem, comprometimento e amor ao Tradicionalismo.

Em 2014, iniciava-se para estes valorosos Peões e Prendas, uma trajetória de muito trabalho, esforço, dedicação e conquistas. 
Claro que não podemos resumir suas vivências tradicionalistas a apenas dois anos. Muitos deles tem sua vida escrita e entrelaçada na própria história do tradicionalismo gaúcho no Paraná. Alguns, gaúchos de sangue, outros gaúchos de alma, mas todos com o mesmo propósito, cultuar, transmitir e engrandecer o Tradicionalismo.
Durante o caminho, cada um deles passou por dificuldades, por provações, muito provavelmente, receberam alguma forma de descrédito ou desestimulo, encontraram portas fechadas, e tiveram que repensar ações... mas, firmes em seu objetivo, desistir não estava nos planos. 
E lá se foram: concurso interno, concurso regional, concurso estadual.
Muita leitura e estudo, muitos projetos culturais e sociais desenvolvidos, muitas noites mal dormidas preparando pastas de vivência, artesanatos e lembrancinhas. Muito planejamento, desde a montagem da mesa até a escolha das musicas, poesias ou provas que iriam apresentar. Muita ansiedade, imaginando como será?
Mas, também, colheram frutos bons, maduros e doces!
Em cada etapa, o sentimento de dever cumprido. Em cada projeto realizado, a sensação de estar ajudando o próximo, incentivando a solidariedade. Em cada página escrita em suas pastas de vivência, memórias que perdurarão por toda vida, lembranças de momentos de amizade, companheirismo, felicidade.
Enfim, chegaram lá! Ao Concurso Nacional de Prendas e Peões.
Mais uma página em sua história, mais um momento bom para recordar. 
Nosso estado estava muito bem representado! Uma comitiva de peso, com preparo e competência, que foi lá e fez! Deram seu melhor e conquistaram boas colocações. 
Mas este texto, não é para parabenizar pelas faixas e bótons conquistados.

(???)

É para agradecer!
Sim! Agradecer a vocês, Prendas e Peões, por terem representado nosso Estado, muito além disso, por ter representado cada tradicionalista paranaense, por terem carregado o peso em suas faixas e bótons de centenas de prendas e peões que durante os dias do concurso, de alguma forma, estavam torcendo e orando por vocês.
Vocês representam cada um de nós, que quer manter viva a chama e o amor a Tradição Gaúcha, nós vemos em vocês exemplos a serem seguidos, não só de Prendas e Peões, mas exemplos de seres humanos, exemplos de dedicação, solidariedade, perseverança, paixão, amor ao tradicionalismo, e tantas outras qualidades que poderíamos listar aqui.
Estamos aqui para dizer que o Paraná Gaúcho se orgulha de ter sido representado por vocês!

Obrigado!
Caroline Pankievicz - Diretora Cultural MTG-PR
 Danieli Cristine do Oliveira - 3ª Prenda Veterana CBTG
Rosenara Menezes da Silva - 2ª Prenda Veterana MTG-PR
Raiane Wisniewski da Cruz - 1ª Prenda MTG - PR
Ana Cristine Bittencourt - 3ª Prenda CBTG
Gabriela Oliveira Silva - 2ª Prenda Juvenil CBTG
Arthur Lamim Bortoluzi - 2º Peão Mirim CBTG
Murilo Padilha - 1º Peão Mirim MTG-PR
Lavínia Lesniowski Schlichting - 1ª Prenda Mirim MTG-PR
Maria Gabriely Bonfim Grube - 2ª Prenda Mirim MTG-PR

Delegação Paranaense presente no Concurso Nacional de Prendas e Peões - Um agradecimento especial ao pequeno Bernardo, o peão mais fofo do Brasil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário