Tinha tudo pra ser um evento grandioso, e foi!
É claro que São Pedro não foi muito simpático conosco (e sujamos muita barra de vestido, muita sapatilha e bota), mas todos os participantes, individuais ou invernadas, campeiros ou culturais fizeram com que este rodeio fosse maravilhoso.
Foi bonito de ver a integração de espaços onde as prendas competiam pelo titulo de mais prendada prenda do rodeio, com os pequenos que participavam da vaquinha parada, e onde também aconteciam as provas artísticas. Mais bonito ainda, ver o interesse da campeira pelas provas culturais e artísticas e vice-versa. CTG é isso: um todo, formado por campeiros, artistas e cultura!
Foram 28 invernadas, mais de cem participantes nas provas individuais, vindos de todas as partes do Paraná e até de fora do Estado!
E mesmo com a chuva, o público compareceu e prestigiou o belíssimo trabalho dos CTG's, fruto de muito ensaio e dedicação.
Além de todas as provas artísticas e campeiras, a Diretora Artística da 6ªRT/ MTG-PR, Geomara Kavilhuka, organizou o concurso da Mais Prendada Prenda do Rodeio de Irati, que contou com a participação de sete prendas, das quais duas, são prendas campeiras, e se prepararam durante dias para participar, abrilhantando ainda mais o concurso!
Depois das provas escritas, orais, artísticas, campeiras, de culinária e artesanato, a prendinha Isabelly Komiak, do CTG Vinte de Setembro de Curitiba, levou o título!
É muito bom ver o rodeio de Irati, voltando a ser o que era: um dos maiores eventos tradicionalistas do estado, e que consegue ainda, integrar campeira e artística num mesmo rodeio!
Também temos de ressaltar o trabalho da Prefeitura e da Secretaria da Cultura da cidade que não mediu esforços para que o e rodeio se concretizasse, mesmo com os percalços que apareceram no caminho!
Esperamos que no próximo ano, o Rodeio de Integração de Irati, seja ainda melhor, e que São Pedro de uma trégua!
Nenhum comentário:
Postar um comentário