segunda-feira, 22 de junho de 2015

Buscando semeadores...

A União faz a força, e nós queremos fortalecer o departamento cultural do nosso estado... por isso o Blog Gralha Azul Cultural, está buscando parceiros!!!

Pra começar e entender um pouco sobre nós: o blog foi uma iniciativa pessoal, da invernada cultural do CTG Desgarrados do Pago, criado no início de 2014, com o intuito de ajudar os "novos tradicionalistas" a entender melhor a Invernada Cultural e suas funções, atividades, etc, além de oferecer material para estudo, dicas e outras "cositas mas"... Resolvemos, então, transformá-lo em algo maior, quem sabe abrangendo todo o estado!!!

Vamos tentar dar a devida divulgação e incentivo para a Cultura no Paraná!!!

Pensando em expandir horizontes, nós do Gralha Azul Cultural, estamos procurando novos semeadores, para enriquecer nosso conteúdo!

Por isso, estamos lançando um pequeno concurso cultural, que vai escolher representantes regionais do nosso Blog!!!

Participe!!!



Concurso Cultural “Semeadores”


Regulamento:

ARTIGO 1º – o Concurso Cultural Semeadores – Blog Gralha Azul Cultural – será regido por este regulamento.

ARTIGO 2º – O Concurso terá por objetivos:
I – Aproveitar a capacidade criativa e vivencia inerente aos tradicionalistas, focando na divulgação do Movimento Cultural no Paraná;
II – Incentivar a pesquisa, busca por conhecimento, o interesse pelo Tradicionalismo, a divulgação dos fatos culturais pelo estado;
III – Dar oportunidade para todas as regiões e/ou entidades divulgarem seu trabalho cultural através do blog;
IV – Promover através do Blog cada entidade ou região que se empenhe em levar a diante a Cultura em nosso estado, dando seu devido espaço e valor.

Requisitos para os candidatos

ARTIGO 3º – poderão participar deste Concurso Cultural os candidatos que satisfaçam os seguintes requisitos:
I – Estar devidamente filiado a uma entidade tradicionalista do MTG Paraná;
II – Ter idade igual ou superior a 14 anos de idade;
III – Não é necessário ser profissional da área de jornalismo/publicidade;
IV – Ter disponibilidade para cobrir eventos culturais em sua região, e publicar textos e reportagens frequentemente.

Categorias:

ARTIGO 4º – O concurso será divido em cinco “regiões”:
I – Representante das regiões Norte/ Noroeste;
II – Representante da Região Central;
III – Representante da Região Oeste;
IV – Representante das Regiões Sul/ Sudeste;
V – Representante da região Metropolitana de Curitiba.

Das Etapas:

ARTIGO 4º – O Concurso Cultural será dividido em duas fases:

1ª Fase: Inscrição e envio de material para os editores do blog; nesta fase os candidatos deverão enviar material jornalístico, estes serão analisados pela comissão avaliadora a ser definida. De onde serão escolhidas 03 (três) matérias, de cada categoria.
2ª Fase: as três melhores matérias enviadas de cada região, serão publicadas e votadas pelo público através de enquete.

Das Inscrições:

ARTIGO 5º – as inscrições deverão ser feitas através da ficha em anexo, no período entre os dias 23 de junho até dia 15 de julho de 2015, através do e-mail dpculturalpr@gmail.com .

ARTIGO 6º – Cada candidato poderá concorrer com apenas uma matéria, podendo ser escolhida entre cobertura de evento, entrevistas, artigos, etc;

Comissão Avaliadora
ARTIGO 7º – A comissão avaliadora será composta por personalidades de reconhecida competência dentro do Tradicionalismo gaúcho no Paraná, a ser divulgado em data posterior a esse regulamento;

Divulgação e resultados

ARTIGO 8º – O resultado da primeira fase será divulgado no dia 20 de julho no blog e demais redes sociais; A Segunda fase, de votação através de enquete, iniciará no dia 21 de julho de 2015, havendo três dias de votação para cada categoria.

Da premiação:

ARTIGO 9º – A premiação se dará da seguinte forma:

I – de acordo com a votação serão instituídos 1º, 2º e 3º lugares;
II – O primeiro colocado de cada categoria, automaticamente integrará o Blog, podendo publicar textos e reportagens, representando a sua região, além de receber um prêmio simbólico especial pela participação;
III – Os três primeiros colocados receberão certificado de participação;



Cronograma:

I – 23/07/2015 – Inicio das Inscrições;
II – 15/07/2015 – Término do período de inscrições;
III – 20/07/2015 – resultado da primeira fase;
IV – 21/07/2015 – Divulgação dos primeiros colocados da Categoria Norte/Nordeste e Região Central;
V – 24/07/2015 - Divulgação dos primeiros colocados da Categoria Região Oeste e Regiões Sul/ Sudoeste;
VI – 27/07/2015 - Divulgação dos primeiros colocados da Categoria Região Metropolitana de Curitiba;
VII – 01/08/2015 - Divulgação do resultado final.






FICHA DE INSCRIÇÃO - copie e preencha todos os dados

Nome:_______________________________________________________________
Data de Nascimento:____/____/________
CTG:_______________________________________________RT:______________
Endereço:____________________________________________________________
Cidade:____________________________  CEP:______________
E-mail:______________________________________________________________
Telefone:_____________________________________________________________

Título da matéria/ reportagem/ entrevista:




*************Anexar texto e imagens no e-mail de inscrição************

Informações e dúvidas através do e-mail: dpculturalpr@gmail.com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário