quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Como Participar do projeto "Minha Vivência Tradicionalista"?

Como participar do projeto?

Por ser um projeto lançado virtualmente será necessário comprovar a participação através das redes sociais ou dos canais de comunicação do Blog Gralha Azul Cultural (e-mail ou whatsapp).

 

Não tenho Vivencia Tradicionalista e quero começar a minha!

Se você nunca teve um álbum de vivencia, a hora é agora!

Para participar basta se inscrever através do formulário disponibilizado no Blog (link na Bio), seguir as instruções que vamos publicando, participe das lives e assista os vídeos explicativos! Você também pode optar por ser um Multiplicador...

Quero ser um Multiplicador!

Multiplicador é a pessoa que gostaria de aplicar o projeto em sua entidade! Independente se você tem ou não uma pasta de vivência ou se você é integrante de alguma invernada ou diretor cultural, a partir do momento que você escolhe ser um Multiplicador e se dispõe a compartilhar o projeto em sua entidade, você se torna um colaborador deste projeto, e receberá um certificado específico por isso.


Público Alvo:

Crianças que não possuem Vivência Tradicionalista, mas se você jovem ou adulto deseja participar, sejam bem-vindos! Seria maravilhoso se todos tivessem seus álbuns de Vivência Tradicionalista para recordar os bons momentos vividos.

  

A Ideia!

 O álbum de Vivência, relatório de atividades ou pasta é um documento comprobatório de todas as nossas atividades dentro do Movimento Tradicionalista Gaúcho. Deve ser elaborado seguindo as diretrizes do nosso regulamento caso você pretenda concorrer algum dia nos concursos de prenda ou peão. 

E quando a gente decide concorrer pela primeira vez é aquela correria atrás de fotos, certificados, declarações, material suficiente pra preencher esse álbum. Seria muito mais fácil se já tivéssemos tudo isso guardado em algum lugar.

Aí veio a ideia... e se... pudéssemos incentivar os integrantes a manter uma pasta de recordações?

A primeira inspiração foi focar nas crianças... todo pai e mãe adora registrar os momentos dos seus pimpolhos, é verdade... hoje em dia existem ensaios fotograficos tematicos, desde quando nascem com os ensaios newborn e depois fotos de pascoa, natal, aniversario, smash the cake e por aí vai... por que não, registrar os momentos especiais dentro do CTG?

Tornar o álbum de vivência um objeto de memória, uma recordação, uma lembrança é o cerne deste projeto, contar a história destes pequenos integrantes de forma divertida, lúdica e interativa pode fazer as crianças e seus pais terem no tradicionalismo e no departamento cultural um elo de conexão.

Então, vamos participar?

Mas como vai funcionar?

O projeto terá diversas atividades, algumas simples e outras mais elaboradas. A primeira fase será chamada de "O que é a Vivência Tradicionalista". A segunda fase será "Construindo e Compartilhando Minha História".

Se você é um Multiplicador só irá aplicar estas atividades com os integrantes da sua entidade interessados!

Entre estas fases, também faremos atividades culturais e artísticas para criar novas recordações!

1ª Fase - "O que é a Vivência Tradicionalista"

  • Apresentação do Projeto + Explicação sobre a Vivência
Nesta fase em algumas postagens vamos explicar como vai funcionar o projeto, o que é a vivência tradicionalista, apresentar o regulamento sobre a vivência e solicitar que cada participante escolha um meio de arquivar suas lembranças (caixa, pasta, caderno, álbum, etc).

 Haverá duas atividades nesta fase:

  1. Como você vai guardar suas memórias? Quem for participar do projeto deve escolher ou uma pasta, um fichário, até mesmo um caderno ou uma caixa para guardar suas lembranças.
  2. Aprendendo a Revisitar o Passado! Nesta atividade o participante deverá encontrar uma foto ou objeto que traga uma boa lembrança dentro do Tradicionalismo Gaúcho.
  • Esta tarefa pode ser cumprida de duas formas:
a) Gravar um video (pilchado) apresentando a foto ou o objeto e contando o que ele te lembra (neste caso deverá utilizar as hashtags e marcar o perfil do Blog).
b) enviar por email a foto ou a imagem do objeto que escolheu, acompanhado de um texto contando a história dele.
 
Vamos postar um video no IGTV como modelo para você seguirem!
 
2ª Fase -  Construindo e Compartilhando Minha História
 
Nesta parte do projeto vamos confeccionar nossas vivências, você pode fazer do seu jeitinho ou pode utilizar nossos modelos de paginas!
 
  1. Minha Vivência Tradicionalista - Confecção da Capa e contra capa com dados pessoais - Formulário será disponibilizado no Blog. Após terminar a atividade deve fotografar e enviar por e-mail, whatsapp ou publicar no Instagram.
  2. A estrada até aqui - temos uma referência nesse título (risos). Esta atividade consiste em contar sua história no Tradicionalismo Gaúcho até este momento: Como entrou para um CTG, quem te incentiva, quais as atividades que você participa, e tantas outras informações. Após terminar a atividade deve fotografar e enviar por e-mail, whatsapp ou publicar no Instagram.
  3. Buscando Memórias -  Esta atividade consiste em procurar fotos, documentos, objetos, tudo que te lembra algum momento significativo dentro do Tradicionalismo. Depois classificar em ordem cronológica. Lembra da atividade "Aprendendo a Revisitar o Passado"? Você vai fazer isso com tudo o que encontrou: colocar no papel o que a foto ou documento representa, a data, o nome do evento ou atividade, o que ele te faz recordar. Com estas três atividades já começamos a nossa primeira vivência!


Formulário de Inscrição

https://forms.gle/NUnHAG9qTzkeaB3d8

Nenhum comentário:

Postar um comentário